Realizar uma excelente recepção de casamento ou aniversário é o sonho de todos os clientes que buscam uma empresa do ramo. O comprometimento e profissionalismo que ela irá promover, é a parte mais importante no trabalho da assessoria. Entretanto, com um mercado cada vez mais competitivo, é comum nos depararmos com decepções ou com empresas fechando antes de um ano, por não saberem lidar direito com as celebrações.
Pensando nisso, resolvemos elaborar um pequeno guia com as 8 principais dicas para você escolher a melhor empresa de assessoria de eventos para a sua celebração.
8 dicas para escolher a melhor assessoria de eventos
A assessoria de eventos é um serviço primordial para grandes celebrações. Uma festa de 15 anos e uma cerimônia de casamento demanda muitos detalhes logísticos e financeiros que o próprio cliente pode não conseguir lidar. Sendo assim, em vez de quebrar a cabeça procurando por fornecedores que pareçam confiáveis e, por vezes, gastando até mais, a contratação desse tipo de serviço se torna indispensável.
Muito além de já obter o contato com bons fornecedores, esse profissional também consegue identificar as dores desse cliente e trazer boas sugestões de ornamentações para as festas, construindo um planejamento diretamente com esse cliente e elaborando a melhor celebração. A escolha da assessoria também não é fácil, afinal, nem todo casal é o mesmo, tampouco a adolescente que fará 15 anos.
Desta forma, é importante saber algumas dicas para que essa relação seja altamente saudável e tenha o resultado esperado. Confira algumas delas.
1. Comprometimento
Grande parte do sucesso de uma assessoria de eventos vem do feedback positivo dos clientes e do portfólio que a mesma pode te apresentar. A partir desses comentários e dos registros das celebrações anteriores, é possível enxergar se a empresa realmente se compromete com o cliente desde o primeiro contato.
Por falar em primeiro contato, esse encontro deve te passar bastante confiança e entendimento pelo o que você procura, afinal, realizar uma grande celebração é um investimento importante.
2. Responsabilidade
Uma grande festa não se faz da noite para o dia, sendo assim, é necessário que a assessoria faça a coordenação de um cronograma junto com o cliente para a entrega de materiais e demais artefatos em tempo para o grande dia. Por ser o ponto intermediário entre os fornecedores da festa, a empresa precisa agir com bastante responsabilidade quanto as contratações feitas, sem deixar passar nenhum detalhe que possa vir a comprometer o evento.
3. Agilidade e logística
Algumas comemorações surgem como verdadeiros desafios para a assessoria de eventos, o que coloca esses profissionais à prova para saber se conseguirão mediar possíveis problemas e imprevistos que surgem a todo o momento. É importante que o cliente analise a postura da empresa diante a esse cenário, afinal, já pensou se em uma festa de casamento o bolo acaba atrasando?
Esse tipo de imprevisto também impacta a logística do evento, portanto, uma boa empresa para assessoria é aquela que consegue priorizar a infraestrutura e localização do espaço, oferecendo uma equipe treinada para melhor atender todos os convidados e ainda tornar o processo de montagem e desmontagem ágil.
4. Orçamento
Sabemos que comemorar um grande evento é um investimento alto, mas é importante se informar sobre os valores médios do mercado antes de fechar negócio. Esse cuidado evita que você acabe gastando mais sem motivos ou de menos e acabe se frustrando com profissionais desqualificados.
5. Criatividade
Trabalhar com eventos, é trabalhar com criatividade para poder alcançar cada vez mais diferentes clientes satisfeitos, e esse é um pré-requisito que o cliente precisa observar antes da contratação. Caso a empresa que você deseja contratar só entrega festas muito padronizadas, talvez não seja o caso para explorá-la. Durante a primeira reunião também é importante ouvir o que esse profissional propõe, se não estiver do agrado, você vai poupar uma grana e terá a opção de escolher outros lugares.
6. Segurança
Outro ponto importante ao contratar uma assessoria de eventos é saber se ela está ciente das melhores práticas de segurança para eventos. É importante que a sua festa conte com uma prevenção a acidentes ou situações inesperadas, tendo planos de evacuação e de preservação à integridade de todos os convidados presentes.
7. Tipos de festas
Nem toda assessoria de eventos consegue realizar qualquer tipo de festa. Com isso, é importante decidir por quem mais entende do segmento que será voltado a sua comemoração, assessorias de festas infantis por exemplo pode diferir bastante daquelas especializadas em festas de 15 anos, portanto, filtre bem sua pesquisa e opte por empresas específicas.
8. Ética e transparência
Por fim, mas não menos importante, a empresa escolhida por você precisa ter ética e transparência nos valores tanto comerciais, como morais, ou seja, suspeite de cobranças indevidas ou taxas abusivas durante o planejamento do evento e que não foram acordadas anteriormente em contrato, é importante que você e o profissional possam formalizar uma parceria com bastante sucesso e colham os resultados disso antes, durante e depois da celebração. Afinal, você poderá indicar ou até mesmo contar com essa mesma empresa futuramente.
Queremos ser o seu parceiro durante esse momento tão importante. Se está planejando comemorar algo, que tal contar com uma empresa de bar e bartenders especializada oferecendo qualidade e bons drinks aos seus convidados. Navegue agora pelo nosso site e saiba mais sobre os eventos que já foram realizados, o que nossos clientes falam sobre nós e as opções de pagamento disponíveis para você realizar seu sonho com muito mais tranquilidade, qualidade e transparência. Fale conosco agora mesmo para receber um orçamento e indicação dos serviços de assessoria.